Como declarar Variáveis em Python?

Para você que quer ingressar na carreira de Programação ​Para você que ​já sabe os fundamentos de programação, mas quer aprender Python Para você que tem dificuldade para aprender lógica de programação

Variáveis no contexto do desenvolvimento de programas de computadores são espaços de memória reservados para guardar conteúdos sejam eles valores ou resultados de expressões.

A memória do computador é organizada em vários compartimentos, cada um é identificado por um endereço interno gerenciado pelo sistema operacional do seu computador.

As variáveis só se materializam em tempo de execução, isto é, só passam a existir quando o programa está sendo processado, cada uma delas possui um identificador e um tipo que define as características do conteúdo que deverá ser armazenado por ela.

As linguagens podem ser fortemente tipadas, ou seja, aquelas em que todas as variáveis têm um tipo específico e seus tipos são importantes ou fracamente tipadas, onde as variáveis assumem o tipo baseado no conteúdo que lhe é atribuído.

As variáveis na linguagem Python são fracamente tipadas, para criá-las, basta utilizar um comando de atribuição, que define seu tipo conforme podemos ver nos exemplos da segunda imagem do post.

Note que o Python utiliza o sinal de “=” para atribuir conteúdo às variáveis, desta forma não há necessidade de declarar uma variável antecipadamente, pois ao atribuirmos um conteúdo a uma variável, automaticamente, a variável é declarada e inicializada.

Agora que você está entusiasmado com Python, vai querer usá-lo!

Estamos com inscrições abertas para o curso de Lógica de Programação com Python online, clique aqui e se inscreva.

Temos um canal no youtube com várias dicas de programação, imperdível. Acesse aqui e não esqueça de se inscrever para receber dicas.

Fique atento aos nossos próximos post.

Acesse o link Aqui e baixe o Ebook Grátis Seis Passos Para Elaboração de um Programa.

Bons estudos!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin